segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jardins do Palácio de Cristal



A Boina nunca imaginou que ia encontrar o seu paraíso na terra. Nem sequer pensou que este paraíso ficava no Porto, a 10 minutos a pé do lugar onde morava. Lugar no centro da cidade, que por fora está rodeado com os prédios e a cerca. Quando entrou pelo portão grande ainda não sabia que ia passar muitos dias lá dentro estudando, pensando ou simplesmente paseando. O espaço atrás do portão ainda não foi tão impressionante. O jardim com muitos bancos, fonte no centro, o Pavilhão Rosa Mota no fundo. Tudo simétrico, verde e limpo. Já teve o seu encanto. Porém, o paraíso verdadeiro ficava lá no fundo, atrás do pavilhão.  




  
Este lugar maravilhoso, do projeto de Emílio David, paisagista alemão, possui vários jardins temáticos diferentes, que estão colocados nos níveis de terra distintos também. 


É um lugar tranquilo, perfeito para desfrutar do contacto com a natureza. As famílias de pavões reais que moram lá garantem muito entretenimento para os turistas e os portuenses, dado que gostam de ficar perto dos homens e mostrar a sua beleza ou ainda os seus filhos. Pois não há nada mais interessante para eles do que posar para as fotos. 




Contudo, são as vistas inesquecíveis do Porto, Vila Nova de Gaia e do Douro que atraem mais pessoas. 



Longe dos carros e ciclistas as pessoas podem sentar-se no banco ou na relva e observar os barcos que lentamente navegam no rio. 



O único problema é que o tempo voa muito rápido lá. Demasiado rápido.


2 comentários: