sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Feira do Livro




A Boina continuou o seu percurso de exploração dos Jardins do Palácio de Cristal. Uma tarde de setembro no seu paraíso, descobriu outra coisa muito interessante para si: a Feira do Livro. Imediatamente os pés levaram-na para ver os livros nas várias barracas colocadas na ala direita do complexo. Cada barraca possuiu o nome da editora e imensas obras presentadas aos olhos dos clientes. Os preços razoáveis e a grande escolha dos títulos atraíram os portuenses e os visitantes, especialmente no último fim de semana do evento. Havia todo o tipo de livros: clássicos portugueses, clássicos da literatura mundial, literatura infantil, romances policiais, guias, mesmo tudo o que alguém quiser. 


Porém, não só os livros novinhos encontraram a sua casa. Graças aos alfarrabistas os livros gastados e cheios de pó ganharam a sua segunda vida . Quem resistiria a tentação de comprar um livro por 1 euro? E ainda um bom livro? Pois. A Boina com certeza não perdeu esta oportunidade. 



A Boina ganhou o costume de visitar as barracas à tarde. Não procurava nada de especial, sabia que os livros adequados iam encontrá-la, iam pegar-se na sua mente até terem chegado com ela no quarto. Uma tarde, a Boina ficou muito surpreendida por ver alguns livros dos autores polacos. Econtrou os livros de Henryk Sienkiewicz, Andrzej Sapkowski, Witold Gombrowicz e ... Stanislaw Dziwisz. Poucos, mas pelos menos apareceu esta pequena manifestação da literatura polaca.




A Feira do Livro na cidade do Porto decorreu entre os dias 4 e 20 de setembro. O programa do evento foi muito vasto. Os encontros com os autores, a leitura em voz alta dos livros, o speaker´s corner, as peças teatrais para as crianças: foram umas das muitas diversões oferecidas ao público nos Jardins de Palácio de Cristal. A próxima edição chegará dentro de um ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário